Tornando-se produtores de flores
Em 2000, Benedito e a Solange entenderam que era preciso arriscar e viver um novo momento. Em um passo de fé e coragem, venderam o caminhão e a casa na cidade de Atibaia em São Paulo e compraram um sítio na área rural da mesma cidade. Solange conta que se apaixonou, a casa era grande e cabia toda a família!
Nesse momento de dificuldade e muitos desafios – afinal, começavam sem nenhum conhecimento de plantio – Benedito conheceu, como ele próprio diz, seu sensei, o Massaioshi Nishino. Andando juntos pela terra que acabara de ser adquirida, Nishino, que também era produtor de plantas e fornecedor para o CEASA, ensinava sobre tudo: como plantar, como entender o cultivo, a colheita, reconhecer as doenças e – o principal – como cuidar do solo. Sem este direcionamento, Benedito reconhece que nunca teria chegado aonde chegou.
A primeira colheita do Sítio Benedito Leme em Atibaia – SP, foi por volta de 2001. A flor era Tango. No entanto, a ansiedade era tamanha, que a flor foi colhida antes da hora e, novamente, o Nishino veio e ensinou a todos como fazer.
Outras pessoas que foram indispensáveis em nosso caminho foram o Satoshi Yamanaka – nosso outro vizinho, também produtor – a Brasil Flor e a Pro Agro – nossos fornecedores e parceiros. Nos ajudaram sem medir esforços, construíram e continuam a construir nossa história.